Histórias da Ditadura

Hoje na Imprensa

abr
2019

Notícia | Paulo César Gomes: ‘O que ocorreu em 1º de abril de 1964 foi um golpe de Estado civil-militar’

Neste mês de abril em que o golpe militar de 1964 completa 55 anos envolto em controvérsias, convidamos o historiador Paulo César Gomes, idealizador e editor-chefe do site História da Ditadura, para esclarecer essa história. “Incumbimo-nos da missão de demonstrar que a História não é uma terra sem lei, mas que há regras e práticas que nos permitem alcançar o que chamamos de verdade histórica”, afirma Gomes.

Doutor em História Social pela UFRJ, ele vai lançar o seu segundo livro, Liberdade vigiada. As relações entre a ditadura militar brasileira e o governo francês: do golpe à anistia (Record, 2019), no dia 30 de maio, às 18h30, na livraria Leonardo da Vinci, no Centro do Rio de Janeiro.

Leia mais: http://www.revistahcsm.coc.fiocruz.br/paulo-cesar-gomes-o-que-ocorreu-em-1o-de-abril-de-1964-foi-um-golpe-de-estado-civil-militar/