Cadu Barzotto
Inteligência artificial, ensino de História e temas sensíveis
![Inteligência Artificial, Ensino de História e Temas Sensíveis](https://static.wixstatic.com/media/5e7c2b_e085475992ea4678b14215ad0b7827c8~mv2.jpg/v1/fill/w_149,h_83,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/5e7c2b_e085475992ea4678b14215ad0b7827c8~mv2.jpg)
Olá! No vídeo de hoje, em parceria com o História da Ditadura, abordamos os recentes debates sobre as diversas ferramentas de inteligência artificial e sua relação com o ensino de história. Em especial, lançamos o seguinte questionamento: qual o limite das inteligências artificiais na aula de história quando tratamos de temas sensíveis?
Ficou curioso/a? Assiste o vídeo!
Bibliografia citada
SIBILIA, Paula. Redes ou paredes: a escola em tempos de dispersão. Editora Contraponto, 2012.
GIL, Carmem Zeli Vargas. Tecnologias nas aulas de História sim, mas quais? Palavras Abehrtas, n. 1, 2021.
🦉 instagram - @historiar_se 🦉 facebook - /HistoriarSe 📧 canal.historiar.se@gmail.com 🖱 twitter - @AnitaCarneiro_ | @CaduBarzotto 🖌 Identidade Visual por Fernando Brasil @ferawicz 🎧 Produção Fonográfica por Nícholas Mendes @nickmmendes